Quem Somos

A Associação Catarinense de tradutores públicos foi fundada em 02 de maio de 1990, pelos tradutores aprovados no primeiro concurso público realizado pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC e nomeados em dezembro de 1989. O objetivo da associação é buscar o aprimoramento constante dos seus associados, por meio de encontros periódicos nos quais são discutidos assuntos de interesse da categoria, além de agir em conjunto em ações que visam o cumprimento das normas que regem o ofício do tradutor público e procurar meios para alcançar a excelência em tradução oficial para a população catarinense.

A Associação surgiu da necessidade, sentida por seus fundadores, de tornar o trabalho dos tradutores públicos conhecido pelas autoridades e público em geral. Também resultou da necessidade de se adotar normas para o exercício do Ofício de tradutor público, diante das lacunas existentes na legislação a respeito, e padrões para a realização de uma tradução que esteja em conformidade com os padrões internacionais.

Mais recentemente, a Associação recebeu novos membros, provenientes de outros estados, que exercem legalmente o ofício em Santa Catarina e contribuem para o desenvolvimento da Associação de seus interesses.

Desde janeiro de 2010, a ACTP conta também com a presença dos tradutores aprovados no último concurso realizado pela JUCESC.

DIRETORIA ATUAL ACTP

Tim Martin Stohrer - Presidente

Ernesta Ganzo - Vice-Presidente

Jucelmo Schmitt - Tesoureiro

Para reconhecer uma tradução feita por um dos nossos membros, há um Selo da ACTP que garante que ela foi feita dentro dos altos padrões de qualidade e profissionalismo que norteiam nossas atividades.

Veja o modelo do Selo:

Selo ACTP

2013 Associação Catarinense de Tradutores Públicos ESTÚDIO